Foto
série
as minhas madrugadas
terei que nascer
em cada manhã
trazendo a luz do que vi
até ao berço do silêncio-
terei que conhecer nos espelhos
a fatal palavra dos que cantam
e então as plantas as rochas
os rios os pássaros
todos entrarão em mim
como se eu fosse hóspede deles-
terei que residir
nas pegadas ainda frescas
dos animais que dentro de mim já hibernam-
terei que perguntar finalmente
ao primeiro passante
se o mundo é mesmo assim
água terra e sangue
e o volátil desejo da respiração-
2016, josé
I will have to born
Every morning
Bringing the light of what I have seen
To the cradle of silence-
I will have to meet in the mirrors
The fatal word of those who sing
And then plants rocks
The rivers the birds
Everyone will come to me
As if I were their guest-
I will have to reside
In the fresh footprints
Of the animals that already hibernate within me-
I will finally have to ask
To the first by-passer
If the world is like this
Earth water and blood
And the volatile desire of breath-
2016, José
música
Arianna Savall, "Dóna'm la mà"
https://youtu.be/5mASeCvq4SU
série
as minhas madrugadas
terei que nascer
em cada manhã
trazendo a luz do que vi
até ao berço do silêncio-
terei que conhecer nos espelhos
a fatal palavra dos que cantam
e então as plantas as rochas
os rios os pássaros
todos entrarão em mim
como se eu fosse hóspede deles-
terei que residir
nas pegadas ainda frescas
dos animais que dentro de mim já hibernam-
terei que perguntar finalmente
ao primeiro passante
se o mundo é mesmo assim
água terra e sangue
e o volátil desejo da respiração-
2016, josé
I will have to born
Every morning
Bringing the light of what I have seen
To the cradle of silence-
I will have to meet in the mirrors
The fatal word of those who sing
And then plants rocks
The rivers the birds
Everyone will come to me
As if I were their guest-
I will have to reside
In the fresh footprints
Of the animals that already hibernate within me-
I will finally have to ask
To the first by-passer
If the world is like this
Earth water and blood
And the volatile desire of breath-
2016, José
música
Arianna Savall, "Dóna'm la mà"
https://youtu.be/5mASeCvq4SU
Sem comentários:
Enviar um comentário